Cursos de Curta Duração

INTERPRETAÇÃO DO HEMOGRAMA E DO COAGULOGRAMA (online)

Duração: 16 horas

Investimento: R$350

O curso trabalha de forma dinâmica a relação clínico-laboratorial das principais alterações hematológicas benignas e malignas, além dos problemas sistêmicos não-hematológicos que alteram o hemograma e o coagulograma. O conteúdo é composto de vídeo-aulas, com discussão de casos reais, seção “perguntas da plateia” e questões científicas de auto-avaliação.

Curso de Interpretação do Hemograma e do Coagulograma

DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DAS LEUCEMIAS (ONLINE)

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

7 vídeo-aulas (gravadas) + interação ao vivo no final do curso com Dr Flávio Naoum

Em breve mais informações.

Temas: interpretação do hemograma e citologia das leucemias agudas e crônicas. Dicas para elaboração de laudos. Investigação avançada com mielograma, imunofenotipagem, citogenética e biologia molecular.

Inscrições e informações: a.c.t@terra.com.br | Whatsapp: (17) 99794-4667.

INTRODUÇÃO AO MIELOGRAMA

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Curso 100% ONLINE E AO VIVO.

Em breve mais informações.

O curso terá como foco a citologia do mielograma normal, notadamente com relação aos precursores das séries vermelha, granulocítica, monocítica e megacariocítica, além de oferecer também noções sobre alterações reacionais e neoplásicas da medula óssea. Além disso, serão abordados aspectos técnicos relacionados à coleta e preparo do material para análise.

ELETROFORESE DE HEMOGLOBINAS (online)

Duração: 4 horas e 20 minutos
Investimento: R$350,00

O curso é composto por aulas teóricas com foco aprofundado no diagnóstico da doença falciforme e das talassemias, além de módulos teórico-práticos com utilização de lousa digital e demonstração de eletroforese alcalina em tempo real com amostras de vários tipos de hemoglobinas variantes.