Sobre

A soma de acessos aos sites (www.ciencianews.com.br; www.hemoglobinopatias.com.br; www.talassemias.com.br; www.institutonaoum.com.br; www.cancernews.com.br) e filmes científicos(www.youtube.com/academiadeciencianaoum) produzidos pela Academia de Ciência e Tecnologia de São José do Rio Preto, SP, Brasil, ultrapassa mais de 5 milhões de acessos e visualizações.

A Academia de Ciência e Tecnologia (AC&T) está instalada em um amplo prédio, com 1 anfiteatro para 100 pessoas, dois auditórios VIP para 35 e 45 pessoas, laboratório de demonstrações de práticas laboratoriais, um centro de microscopia com vários microscópios e vídeo-microscópio de 37 polegadas, biblioteca, mini-museu, sala de bate-papo, espaço para coffee-break e estacionamento privativo.

xxxA AC&T é uma instituição particular de pesquisa científica e ensino de pós-graduação, nível de especialização, nas áreas de Análises Clínicas, Hematologia, Imunologia, Microbiologia e Biologia Molecular. Foi fundada em agosto de 1999 pelo Dr. Paulo Cesar Naoum, professor titular pela UNESP.
Atualmente tem a colaboração científica do Dr. Flávio Augusto Naoum, médico e doutor em Hematologia e orientação pedagógica da Profª Alia Fernandes Maluf Naoum, pedagoga e mestre em Educação pela UNESP. Participam como colaboradores vários professores convidados, todos com títulos universitários de mestre e doutor e alguns com pós-doutorado no exterior.
Além da realização de cursos e pesquisas, a AC&T promove anualmente o Simpósio de Análises Clínicas de São José do Rio Preto, atraindo profissionais e alunos de aproximadamente 300 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amapá, Acre, Roraima, Espírito Santo, Maranhão, Bahia, Tocantins e Rio de Janeiro além de Ciudad Del Este (Paraguai) e Bogotá (Colômbia). Em 2005 a AC&T fundou sua própria editora de livros dos professores que atuam nos cursos de pós-graduação da nossa instituição.
Aos nossos alunos dos cursos de pós-graduação oferecemos hospedagem gratuita nos apartamentos da AC&T Flat Residence e transporte por meio de van. É importante destacar o constante investimento pedagógico nas aulas que promovemos em nossos cursos com destaque para a produção de Photo-Motion que são filmes de “curta metragem” sobre eventos biológicos de coagulação sanguínea, talassemia, falcização, leucemia, infecção por HIV, etc.