CASOS BIOQUÍMICOS

Caso 1

Paciente jovem foi internada devido ao estado de inconsciência em que foi encontrada em seu apartamento. Informaram que a mesma era usuária de drogas injetáveis, fumante ativa alcoólatra moderada. Leia Mais …

Caso 2

Mulher com 63 anos consultou-se com neurologista devido à poliúria. Há cerca de um mês refere-se o desenvolvimento súbito de muita sede e poliúria. Ela necessita urinar, em média… Leia Mais …

Caso 3

Mulher de 63 anos relatou que ficou “amarelada” (icterícia), fato observado inicialmente por seus familiares. A procura pelo médico se deu devido ao mal estar que tem sentido há…Leia Mais …

Caso 4

Mulher com 32 anos foi admitida no ambulatório com fortes cólicas abdominais agudas associadas a vômitos e prisão de ventre. As dores se tornaram fortes e insuportáveis nas últimas 48 horas…Leia Mais …

Caso 5

Homem com 75 anos de idade sentiu mal estar associado com do abdominal. A dor tem aumentado nos ùltimos 4 dias, provocando vômitos (quatro vezes). Em duas ou três ocasiões nos últimos…Leia Mais …

Caso 6

Homem com 45 anos de idade procurou o clínico geral para relatar a perda de libido, fato que se estendia há quase dois anos. Ele disse que sentia dores nos joelhos, particularmente após os exercícios…Leia Mais …

Caso 7

Um paciente negro de 13 anos de idade tem ido constantemente à Unidade Básica de Saúde (UBS), por causa de dores fortes no peito e respiração curta. Recentemente foi à UBS…Leia Mais …

Caso 8

Mulher com 32 anos de idade foi admitida na emergência do hospital devido a cólica abdominal aguda, com muita dor associada a vômitos e constipação (prisão de ventre). As dores ocorreram…Leia Mais …